O Mercado Livre adquire 100% da Kangu, plataforma de entrega de encomendas. A empresa anunciou a compra na última terça (24) e o valor da transação não foi revelado. A estrutura da plataforma tem cerca de 5.000 pontos de entrega e coleta espalhados por 700 cidades no Brasil, México e Colômbia.
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A aquisição acontece após o anúncio de dois novos centros de distribuição do Mercado Livre no Brasil, um localizado na Grande São Paulo e outro em Belo Horizonte. Isso fez parte do investimento de R$ 10 bilhões previsto para este ano com o intuito de ampliar seu alcance geográfico e reduzir os prazos de entrega.
Desse modo, a empresa tenta fechar algumas lacunas que ficaram evidentes com o crescimento na demanda do e-commerce. É o caso da entrega de encomendas em pontos alternativos, que também pode ser usado para coleta e atender um número crescente de vendedores locais.
“Além disso, esses pontos poderão ser usados para devolução de produtos, sem que os clientes precisem enfrentar filas nos Correios”, disse à Reuters o diretor de novos negócios do Mercado Livre, Renato Pereira.
A Kangu segue comandada pelos cofundadores e atuais copresidentes, Marcelo Guarnieri e Ricardo Araújo, e continuará atendendo outros parceiros além do Mercado Livre.
“Nossa meta agora é elevar o número de pontos de entrega e coleta, dos atuais 2.600 para 3.500 no Brasil até o fim do ano”, disse Guarnieri.
Fonte: Reuters / Exame / E-commerce Brasil