A Master Freios, parte da Randoncorp, anunciou na Lat.Bus 2024 a sua atualização de marca. Foi feito todo um projeto pela SPR de branding, com design e identidade visual novos. A ideia é apresentar-se ao mercado com um olhar mais contemporâneo, mas mantendo elementos visuais tradicionais da marca que tem quase 40 anos de trajetória.
A equipe de design liderada por Rafael Ternes inspirou-se na pinça presente no freio, buscando simbolizá-la através de um detalhe que acompanha a silhueta da letra M – da mesma forma que a pinça acompanha o disco de freio.
Além do símbolo, também foram desenhadas as letras do nome, dando a ele mais personalidade e conferindo à marca mais dinamismo e performance, segundo a empresa. As cores principais, marinho e vermelho, foram fortalecidas, pois, apesar de já existentes, costumavam ceder espaço para outras cores que não favoreciam a comunicação da marca.
Bernardo Bregoli Soares, diretor da Master Freios, destaca que a atualização do posicionamento se alinha ainda mais ao propósito da Randoncorp de conectar pessoas e riquezas gerando prosperidade, e também à visão da Master de proteger vidas com sistemas de freios eficientes. “A Master é a joint-venture mais antiga da Randoncorp, consolidada como uma marca tradicional e com grande relevância no seu mercado. Então essa revitalização da marca chega em um momento importante, valoriza essa história que vem sendo construída desde 1986 e conversa com o futuro da empresa.”
LEIA MAIS: Empresa 1 lança cinco ferramentas na Lat.Bus 2024