Master Cargas Brasil abre hub logístico em Linhares (ES)

Filial capixaba integra 50 unidades no país da companhia, que conta com presença também na Ásia, Europa e América do Norte

Por Gustavo Queiroz

- julho 21, 2026

Famosos se juntam aos executivos da Master Cargas na inauguração da filial de Linhares

A Master Cargas Brasil iniciou as operações de sua nova filial em Linhares, no Espírito Santo. A unidade amplia a presença nacional da companhia, que agora soma 50 filiais no Brasil e oito pontos estratégicos no exterior, como parte do plano de expansão em andamento.

A localização da unidade capixaba posiciona o estado como hub logístico para operações internacionais, conectando o Brasil à Ásia, Europa, América do Norte e Mercosul. A estrutura integra portos, aeroportos, retroportos e corredores de transporte, oferecendo serviços de importação, exportação, armazenagem geral e climatizada, transporte multimodal, gestão de cadeia de suprimentos e e-commerce B2B e B2C.

A operação foi projetada para atender projetos de alta complexidade, como a importação e nacionalização de aeronaves executivas, helicópteros, máquinas e equipamentos pesados. A atuação conjunta com a Master Trading permite planejamento documental, nacionalização e distribuição especializada, além da aplicação de regimes tributários como o Ato COTEPE quando os requisitos legais são atendidos.

Em âmbito nacional e internacional, a empresa foca em ganho de escala e operações full service, com investimentos em tecnologia, automação e monitoramento para aumentar rastreabilidade e eficiência. No exterior, a atuação é conduzida em conjunto com a Master Trading, com presença em mercados como Estados Unidos, China, Indonésia, Índia e Paraguai, fortalecendo a conexão entre fornecedores internacionais e clientes brasileiros.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *