A Marcopolo registrou recuperação gradual dos resultados no primeiro trimestre de 2022. A recuperação do mercado, com aumento de demanda, resultou em uma receita líquida de R$ 958,6 milhões, um incremento 14,9% comparado ao primeiro trimestre de 2021. Foram R$ 588,5 milhões provenientes do mercado interno e R$ 370,2 milhões relativos ao mercado externo.
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A Marcopolo produziu 3.084 unidades no primeiro trimestre deste ano. Deste total, 2.715 veículos foram produzidos no Brasil, 5% superior ao apresentado no primeiro trimestre do ano passado. No período, a participação de mercado da companhia na produção brasileira de carrocerias foi de 53,4%
A produção dos ônibus rodoviários se destaca no período, com a retomada do turismo. As vendas deste modelo representaram cerca de 35% dos volumes entregues no primeiro trimestre deste ano, contra 13% no mesmo período do ano passado. Entre os fatores que refletiram nesse resultado estão, também, o encarecimento dos combustíveis e a busca por viagens com conforto e menor custo.
O segmento urbano também demonstrou fortalecimento com o transporte coletivo como alternativa ao deslocamento individual. A produção da companhia para o segmento foi 1.227 unidades nos três primeiros meses do ano, contra 916 unidades no mesmo período do ano anterior.