Marcopolo estuda fechar fábrica da Neobus no Rio de Janeiro

Por Freelers

- maio 11, 2016

Por causa da queda expressiva dos negócios nos primeiros meses do ano, a Marcopolo estuda fechar uma das fábricas da Neobus localizada no Rio de Janeiro, inaugurada em 2014 e para a qual a empresa havia investido R$ 100 milhões para a sua construção.

“A unidade [da Neobus em Três Rios] está reduzindo o efetivo e a produção. A tendência é de que há boas chances de fechar dentro do processo de adequação de fábrica que estamos estudando”, declarou o CEO da Marcopolo, Francisco Gomes Neto.

Segundo o executivo, a empresa está trabalhando em um novo plano diretor que leva em conta as ações de sinergias das cinco fábricas da Marcopolo no Brasil – Ana Rech e Planalto em Caxias do Sul-RS, Duque de Caxias-RJ e as da Volare em Caxias do Sul-RS e São Mateus-ES – com as duas da Neobus, também em Caxias do Sul e Três Rios-RJ, além da unidade fabril do México. A Neobus foi comprada pela Marcopolo em novembro do ano passado.

“O nosso novo plano diretor leva em conta a idade da planta e o planejamento considerando a demanda atual e a futura para estamos mais preparados de forma mais eficiente e competitiva”, afirmou. Segundo ele, o plano deve ser concluído nas próximas semanas, em até 60 dias, e deverá ser implementado após a aprovação do conselho de administração.

Além disso, foi aprovada com 80% de adesão a flexibilização da jornada de trabalho nas duas unidades de Caxias do Sul. Das horas flexibilizadas, 50% serão pagas pela empresa e as 50% restantes descontadas dos salários.

Fonte: Automotive Business

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *