Marcopolo conquista duas categorias do Prêmio Exportação ADVB

A Marcopolo registrou crescimento de 17,4% na exportação de veículos, com 1.949 unidades

Exportação
Vinicius Tregansin, gerente comercial de mercado externo da Marcopolo, recebe a premiação

A Marcopolo conquistou o 51º Prêmio Exportação ADVB, nas categorias Branding Internacional e na inédita Case da Exportação 2023. Segundo a empresa, a estratégia de lançamento para o mercado internacional dos ônibus rodoviários da Geração 8 da Marcopolo foi decisiva para a conquista. Além disso, o crescimento das exportações da marca em 2022, colaboraram com a ampliação de mercado da fabricante brasileira e também no fortalecimento e presença ainda maior da marca em alguns dos principais mercados do mundo, como os países da América Latina, África e Oriente Médio.

A Marcopolo registrou crescimento de 17,4% na exportação de veículos, com 1.949 unidades, contra 1.660 unidades no ano anterior. O volume de unidades vendidas dos modelos G8 no mercado externo em 2022 superou a venda total de veículos rodoviários da Marcopolo no exterior em 2021 e colaborou significativamente para a companhia alcançar R$ 1,018 bilhão de receita de exportação, 56,9% superior aos R$ 649,3 milhões do ano anterior.

“A demanda por veículos sustentáveis para exportação já é uma realidade na companhia, contamos com mais de 700 ônibus entre híbridos e elétricos, rodando em diversos países, como Colômbia, Chile, Argentina e Austrália, entre outros, com chassis de parceiros. Com a versão elétrica 100% Marcopolo, nos consolidamos como fornecedora mundial de alta tecnologia e inovação, pronta para atender à demanda nacional e internacional”, finaliza André Armaganijan, CEO da Marcopolo.

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