MAN hTGX com motor de combustão a hidrogênio

O caminhão em edição limitada possui motorização desenvolvida a partir do MAN D38 a diesel, utilizado pelo TGX tradicional

O MAN hTGX vem com o motor H45, que adota a base do D38.

A MAN Truck & Bus apresentou o seu primeiro caminhão equipado com motor de combustão a hidrogênio em edição limitada com 200 unidades, todas exclusivas para clientes europeus. Intitulado MAN hTGX, o novo modelo elimina as emissões de sua operação voltada para trabalhos, como o de construção, transporte de tanques ou de madeira. Se trata de uma alternativa mais barata do que um equivalente elétrico e que será disponibilizado nas versões 6×2 e 6×4.

O modelo é equipado com o motor de combustão a hidrogênio H45, que é baseado no conhecido motor diesel D38. O MAN hTGX oferece autonomia de até 600 quilômetros, possui potência de 383 kW ou 520 cv e um torque de 2.500 Nm a 900-1300 rpm. A injeção direta de hidrogênio no motor garante um fornecimento de potência particularmente rápido.

Com hidrogênio comprimido a 700 bar (CG H2) e tanque com capacidade de 56 kg, o veículo pode ser abastecido em menos de 15 minutos. Com menos de 1g CO2/tkm, o MAN hTGX cumprirá os critérios como “veículo com emissões zero” ao abrigo da nova legislação planeada da UE sobre CO2.

O MAN hTGX vem com o motor H45, que adota a base do D38.
O MAN hTGX vem com o motor H45, que adota a base do D38.
Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!