Maio é o último mês para renovar CNH vencida em janeiro e fevereiro de 2021

Em caso de fiscalização, dirigir com CNH vencida é uma infração com multa de R$ 293,47 e sete pontos na carteira

Detran.SP alerta que maio é o último mês para renovar as Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) vencidas em janeiro e fevereiro

Detran.SP alerta que maio é o último mês para renovar as Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) vencidas em janeiro e fevereiro do ano passado. O serviço pode ser realizado online pelos canais do departamento ou do Poupatempo até o dia 31 deste mês.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

A norma foi estabelecida pela deliberação 243 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de 09/11/21, que definiu um cronograma completo (veja abaixo) para CNHs que tiveram vencimento entre 1º. de março de 2020 e 31 de dezembro de 2022. O período para a regularização é feito com base no mês de vencimento do documento. Por exemplo, CNHs vencidas entre janeiro e fevereiro do ano passado deverão ser renovadas até 31 de março de 2022.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Em caso de fiscalização, dirigir com CNH vencida é uma infração gravíssima, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A multa para esse tipo de penalidade é de R$ 293,47, além de sete pontos na carteira.

A solicitação de renovação do documento pode ser feita online, pelo portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br), Poupatempo (poupatempo.sp.gov.br) ou aplicativo Poupatempo Digital. O condutor, no entanto, não deve ter qualquer tipo de bloqueio no prontuário, como CNH suspensa ou cassada, por exemplo.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!