Maersk vence leilão do terminal Cais Sul no Porto de Suape

A empresa planeja investir R$ 2,6 bilhões e finalizar as construções até o final de 2025

A Justiça de Ipojuca confirmou que a APM Terminals, empresa do grupo Maersk, é a vencedora oficial do leilão judicial para a aquisição

A Justiça de Ipojuca confirmou que a APM Terminals, empresa do grupo Maersk, é a vencedora oficial do leilão judicial para a aquisição de uma Unidade Produtiva Isolada (UPI-B Cais Sul) do Estaleiro Atlântico Sul (EAS), no Porto de Suape, Pernambuco.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

A APM Terminals apresentou a proposta vencedora em 26 de Julho de 2022  para a aquisição da área, no contexto da sua recuperação judicial do EAS, para desenvolver e operar um terminal de contêineres e carga geral.

A empresa planeja investir cerca de R$ 2,6 bilhões no novo terminal de contêineres e iniciar as operações com capacidade inicial de 400 mil TEUs, agregando 55% mais capacidade ao complexo portuário.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Uma vez obtidas todas as aprovações regulatórias e emitidas as licenças necessárias para a construção do terminal, a APM Terminals planeja finalizar em até 24 meses e espera que esteja totalmente operacional até o final de 2025, para quando também está prevista a conclusão da dragagem do canal de acesso e da bacia de evolução pelo Porto de Suape.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!