Maersk amplia operação no Brasil com escala no Rio de Janeiro

Maersk amplia operação no Brasil

A rota da Maersk que conecta Europa à Costa Leste da América do Sul foi ampliada. Agora a embarcação terá uma parada no porto brasileiro Rio Brasil Terminal, no Rio de Janeiro, ao seu serviço “Bossa Nova”.

O serviço conta com duas escalas em portos fluminenses, uma de saída do Porto de Itaguaí (Sepetiba) e uma de entrada no Terminal Rio Brasil (ICTSI Rio). A ideia é abrir novos caminhos para as empresas que buscam explorar o potencial do mercado sul-americano. O navio porta-contêineres Maersk Lota, de 8.850 TEU, realizou sua primeira rotação portuária atualizada, chegando ao Rio Brasil Terminal (ICTSI Rio) em 19 de outubro.

“Bossa Nova é um serviço regular oferecido pela Maersk, dedicado a atender os clientes que buscam soluções seguras e eficientes de transporte de cargas conteinerizadas entre os mercados da Europa e Brasil, contribuindo para o crescimento do comércio exterior brasileiro. A nova escala reforça a disponibilidade dos produtos oceânicos na Costa Leste da América do Sul e ampliam a oferta da Maersk no Brasil”. Comenta a empresa em nota.

Caminhões elétricos

Em apoio à ampliação da operação, a Maersk anunciou em setembro que conduziu um projeto piloto para promover o uso de caminhões elétricos no transporte de cargas de clientes no Brasil. Os pilotos foram feitos com caminhões modelos cavalo mecânico, ou caminhão trator, que permitem o transporte rodoviário de contêineres (FCL). A intenção da empresa de logística com a experiência é apoiar iniciativas para descarbonizar as cadeias de fornecimento de seus clientes na América Latina.

LEIA MAIS: Inclusão de mulheres pode ser a solução para a falta de motoristas

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!