Localfrio intensifica investimentos com aporte de R$ 25 milhões

Companhia deve realizar o maior aporte de sua história em tecnologia da informação

A Localfrio, empresa de logística integrada do país, prevê investimentos de aproximadamente R$ 25 milhões neste ano, destinados especialmente para tecnologia da informação.

O montante total planejado representará o maior aporte da história da companhia, resultado de um novo direcionamento estratégico que visa à verticalização da oferta de soluções eficientes e integradas por meio da tecnologia, melhorando cada vez mais a experiência e a satisfação dos clientes.

Para concretizar esse objetivo, a empresa fará investimentos para aquisições de novos sistemas, padronização de processos e modernização do parque tecnológico, com foco cada vez maior na transformação digital.

“É um movimento necessário e que deve colocar de vez a Localfrio no centro da inovação. Estamos buscando as melhores e mais modernas tecnologias para deixarmos nossas operações mais ágeis e eficientes, nos colocando em um novo patamar.” Explica Rodrigo Casado, CEO e presidente da Localfrio.

“Esses novos investimentos permitirão que a Localfrio cresça de forma mais acelerada e de maneira sustentável. Será um movimento que nos permitirá integrar, por meio de sistemas com alta tecnologia embarcada, fornecedores, operação e clientes, conectando todos os elos da cadeia de supply-chain, de ponta a ponta” conta Maicon Victorino, head de TI da Localfrio.

Atualizações de sistema

Neste ano a operação de Itajaí já foi contemplada com a atualização do sistema TOS e WMS. Isto possibilitará o acompanhamento das atividades em tempo real, integração com outros sistemas para facilitar o trânsito das informações, automatização de procedimentos e um novo portal de atendimento aos clientes para acompanhamento de solicitações e serviços. A modernização dos sistemas TOS e WMS está prevista para ocorrer também nas demais unidades da companhia até o final deste ano.

“Esse projeto manteve o foco em três pontos chave, que consideramos primordiais dentro da transformação digital da empresa: facilitar a operação para os colaboradores, automatização de tarefas proporcionadas pela integração dos sistemas e aperfeiçoar ao máximo a experiência do cliente”, comenta Maicon Victorino.

LEIA MAIS: Nova edição de Frota&Cia faz um balanço do mercado de empilhadeiras

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!