Live debate desafios das hidrovias brasileiras

Associação de Terminais Portuários Privados realiza live nesta sexta-feira

Alguns portos brasileiros têm registrado recordes seguidos de produção nos últimos meses. O TCP, por exemplo, já registrou marcas expressivas na exportação de frango e carne bovina e anunciou a expansão com novas linhas e compra de caminhões.

Com esse contexto, a operação das hidrovias se torna importante para a manutenção dessa boa fase. Em 2022, segundo a Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), as hidrovias foram responsáveis por transportar mais de 116 milhões de toneladas de carga, quase 10% de todo o volume relacionado ao transporte aquaviário registrado no período.

Por isso, O secretário especial de Estudos e Projetos na Antaq, Bruno Pinheiro, debaterá o assunto durante o evento online, às 15h, organizado pelo Comitê de Infraestrutura da entidade.

Com o título Projeto Hidrovias – Antaq, a live será aberta ao público em geral e transmitida pelo canal da ATP no Youtube (@TerminaisPrivados). A entidade representa 33 empresas de grande porte e congrega 65 Terminais de Uso Privado (TUP) do país. Com 10 anos de atuação, a ATP representa 33 empresas de grande porte e congrega 65 Terminais de Uso Privado (TUPs) do país

 

LEIA MAIS:

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!