Na Fenatran de 2022 a Librelato lançou o seu braço financeiro, o Librelato Financial. Após um ano de operações a empresa comemora a marca de 100 milhões de reais em negócios efetivados. Entre os destaques estão semirreboques basculantes e graneleiros, líderes em aquisições.
O agronegócio (80%) e a construção civil (205) foram os segmentos que tiveram contratos financiados. Entre os tipos de crédito destacam-se o Crédito Direto ao Consumidor (CDC), tipo de financiamento mais comum no Brasil, que respondeu por 90% dos contratos, seguido pelo Leasing (arrendamento mercantil), que significou 10%.
“Nosso objetivo é entregar maior velocidade na aprovação dos créditos e flexibilidade na negociação junto aos nossos clientes. Queremos impulsionar o setor de transportes e, dessa forma, aumentar o volume de negócios e vendas da Librelato”, afirma Willian Zomer, head de Serviços Financeiros da empresa.
De acordo com o executivo, a partir de uma análise de cadastro agilizada e taxas de financiamento competitivas, o Librelato Financial trabalha com soluções customizadas para aquisição das linhas de produtos da Librelato, que no total são nove, desenvolvidas para diferentes aplicações.
Librelato Financial na Fenatran 2022
Já na Fenatran o Librelato Financial tinha feito sucesso. Com atendimento in loco na feira, mais de 200 negociações foram realizadas.
“Fomos para a Fenatran, neste ano, preparados para apresentar a nova solução. Nela, fizemos um atendimento personalizado e recebemos muitos feedbacks positivos de clientes que estiveram no evento. Essa é a resposta que a Librelato esperava para seguir com força investindo em inovações e melhorias”, diz o gestor do projeto, Willian Zomer Nunes.