A Librelato fechou sua melhor participação na Fenatran, Feira Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas, que aconteceu semana passada, entre os dias 14 e 18 de Outubro, no São Paulo Expo – SP. A empresa investiu alto no evento e apostou em um estande de 800 metros quadrados, o maior estande de sua participação até hoje no evento.
Comemorando 50 anos em 2019, a Librelato apresentou uma série de novidades para operadores logísticos e transportadores da América Latina e dobrou as vendas em relação à edição anterior da feira.
De acordo com José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato, “essa foi a melhor Fenatran da história da empresa”. Ao todo, foram fechados negócios na casa de 200 milhões de reais. Foram mais de duas mil unidades de implementos dos mais variados tipos vendidos durante a feira.
Além disso, outras 800 unidades ainda estão em fase de fechamento de negócios. No balanço entre os implementos mais vendidos estão os semirreboques graneleiros e basculantes, voltados principalmente ao segmento agrícola. Em cotas de consórcio os resultados também foram positivos. O Consórcio Nacional Librelato fechará o mês de outubro com recorde de cotas comercializadas.
Expectativas superadas
Segundo Sprícigo , os resultados desta 22ª edição da Fenatran foram melhores que o esperado. “Esta edição superou nossas expectativas devido ao retorno da confiança no mercado. Sinalizando uma retomada sustentável nos negócios. Além disso, os clientes ficaram surpresos por termos apresentado inovações para comercialização imediata, o que despertou bastante interesse de compra”, conclui.
“Atualmente a Librelato tem participação de 13% e a expectativa é de fechar 2019 com 15% de participação no mercado interno”, prevê o CEO.
Os produtos que mais chamaram a atenção entre os variados lançamentos durante o evento foram o novo semirreboque graneleiro PRÓ-NIO, produto que tem o Nióbio na composição do aço utilizado em sua fabricação. Além disso, também chamou atenção do público o novo Sider Grid, um modelo de Furgão Lonado que pode ser utilizado para todos os tipos de cargas paletizadas e utiliza lonas estruturadas nas suas laterais.