Nova fábrica será inaugurada em 2012, em Taubaté (SP)
Os implementos da Labor receberam reforços nesta Fenatran. A implementadora aproveita a oportunidade para confirmar a abertura de sua nova unidade fabril no próximo ano, em Taubaté (SP) e apresentar ao mercado duas grandes novidades: o semirreboque Sider Maxiloader e uma nova tecnologia de semirreboque para o transporte de cargas secas, que utiliza compósito ao invés do tradicional alumínio ondulado.
O uso do novo material (compósito) nos semirreboques, somado à camada de polietileno e uma pequena quantidade de alumínio, deixa o equipamento completamente liso, segundo HebersonCosso, diretor comercial da Labor o material é 100% reciclável e atóxico e vem em cores preparadas para conviver com raios ultra violeta. Entretanto, segundo o diretor, o maior diferencial é a resistência e durabilidade que a nova matéria prima traz.
Em comparação à concorrência, o semirreboque da Labor tem 100kg a mais. Para Cosso, isso não é tão importante quando colocado em contraponto aos benefícios. “Por ser totalmente liso, oferece maior facilidade para a adesivação e tem propriedade térmica e acústica”, conta Cosso.
O Sider Maxiloader, por sua vez, é um semirreboque Double Decker que realiza o mesmo trabalho de três equipamentos tradicionais com apenas duas unidades. “Nos produtos convencionais, carrega-se no máximo 28 pallets. Já no Sider Maxiloader, carregamos 42 pallets. Isso representa 50% a mais”, explica Cosso.
Isto é, na parte superior do Double Decker pode-se colocar 28 pallets (com medidas 1,00 x 1,2 m) e na parte inferior 14. Para o desenvolvimento do monobloco do produto, a Labor desenvolveu um sistema de suspensão pneumática que mantém sempre os pneus no chão “e não fica ‘quicando’ no asfalto”, completa Cosso.
Transpoonline