No acumulado do ano, a alta foi de 18,2%
A Kia Motors Corporation anunciou seus números de vendas globais de automóveis e veículos comerciais em outubro de 2011. Ao todo, 216.603 unidades foram comercializadas. Esse total significa crescimento de 18,8% sobre outubro de 2010.
Na comparação com o mesmo mês de 2010, a empresa obteve crescimento de dois dígitos em diferentes mercados: 41,4% na China (44.009 unidades vendidas), 35,4% na Europa (45.810 unidades), 20,1% na América do Norte (42.870 unidades) e 10,7% nos mercados gerais, que incluem as regiões da América Central e do Sul, Caribe, Ásia (excluindo China e Coreia), Pacífico, Oriente Médio e África (42.612 unidades). As vendas de outubro no mercado local da Coreia do Sul diminuíram 4,3% (41.302 unidades).
No acumulado dos dez primeiros meses de 2011, as vendas globais da Kia aumentaram 18,2% em relação ao mesmo período do ano anterior, num total de 2.044.225 unidades. A América do Norte obteve o maior ganho nesse período, com crescimento de 33,5% (461.945 unidades vendidas), enquanto as outras regiões também apresentaram forte crescimento no acumulado: 28,7% na China (365.786 unidades), 20,6% na Europa (395.588 unidades), 9,7% nos mercados gerais (411.990 unidades) e 3,5% na Coreia do Sul (408.916 unidades).
O modelo mais vendido da Kia nos mercados do exterior em outubro foi o Rio, com 33.797 unidades vendidas. O Sportage ocupou o segundo lugar, com 30.622 unidades.
Automotive Business
—