JSL espera transportar 5 mil toneladas de peixe para a Páscoa

O número é 16% maior do que o registrado em 2023

Datas sazonais são sempre geram um aumento de movimentações dentro do transporte. No caso da Páscoa, o número de peixes congelados ou frescos aumenta bastante. Segundo levantamento da JSL, só a Transportes Marvel, empresa afiliada, estima transportar 5 mil toneladas de peixes durante o mês de março.

Esse carregamento é 16% maior do que o registrado no mesmo período de 2023, quando transportou de 4,3 mil toneladas e a previsão era de que seriam no máximo 4 mil toneladas. Ou seja, o número real pode ultrapassar a estimativa.

Rota Sul-Americana

“Na Páscoa, o volume de pescado transportado chega a aumentar em até 45% na comparação com as outras épocas do ano. A maior parte dos peixes vêm do extremo sul do Chile, de locais como Puerto Natales, Punta Arenas, Magallanes, Puerto Montt e Quellón”, revela Patricia Costella, diretora executiva da Transportes Marvel.

Para chegar ao Brasil, os carregamentos atravessam a chamada Rota do Fim do Mundo, um trajeto desafiador e que exige experiência, tecnologia e rigorosos padrões de qualidade para assegurar a integridade de todos os produtos.

“Nosso sistema de controle de temperatura possui uma faixa de oscilação de 0,5°C e, havendo qualquer variação acima do permitido, recebemos um alerta e contatamos o motorista”, explica a executiva. Para a entrega nas cidades do sul de Santa Catarina, a viagem demora de 5 a 6 dias. Na capital paulista e no Rio de Janeiro (RJ), são 7 e 8 dias, respectivamente, e no Recife (PE), de 9 a 10 dias.

A Marvel atual há 48 anos e especializada em transporte de cargas refrigeradas, congeladas e secas.

LEIA MAIS: Transporte Escolar quer mais reconhecimento e cumprimento das leis

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!