JBS e EZVolt vão aumentar pontos de recarga para elétricos

Acordo prevê a instalação de 130 novos locais de abastecimento

Não é novidade para ninguém o aumento da frota elétrica dentro das empresas, mas para acompanhar isso é necessário um rede de suporte. Por isso a JBS, por meio da sua empresa de locação de veículos elétricos No Carbon, anunciou a ampliação de pontos de recarga para seus caminhões através de parceria com a EZVolt.

Com mais de 100 carregadores instalados em três meses, mais 30 pontos serão instalados até o fim do ano, totalizando 130 estações de recarregamento.

Para abastecer os caminhões elétricos da No Carbon, a EZVolt instalou carregadores nos centros de distribuição da Seara e da Friboi no Rio de Janeiro, Santa Catarina, Pará, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Ceará, Pernambuco, Bahia, Distrito Federal e São Paulo

Parceria No Carbon e EzVolt

Lançada em 2022, a No Carbon é uma empresa da JBS Novos Negócios e conta atualmente com 260 caminhões frigoríficos movidos exclusivamente por eletricidade. A frota é responsável hoje pela distribuição dos produtos das marcas Friboi, Seara e Swift em viagens dentro de centros urbanos em diferentes regiões do País.

“Nosso objetivo é seguir ampliando as nossas soluções de logísticas sustentáveis e de baixo carbono, razão pela qual estamos investindo na ampliação de nossas redes de recarga para os caminhões”, explica Armando Volpe, diretor comercial da No Carbon na JBS.

O acordo firmado entre a JBS e a EzVolt é na modalidade conhecida como “charge as a service”, em que a startup apoia a empresa em todas as etapas da migração da frota, fazendo desde os estudos de viabilidade técnica e operacional até a entrega dos equipamentos de recarga.

LEIA MAIS: Renault mostra nova geração do Kangoo E-Tech 100% elétrico

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!