Itaú e ConectCar lançam parceria por nova tag de pedágio sem mensalidade

Em função da inflação e a crise econômica as tarifas de pedágio no Paraná podem ter novas tarifas de pedágio do Paraná.

O Itaú Unibanco, em parceria com a ConectCar, anuncia o lançamento da Tag Itaú. Assim, trazendo ao mercado mais uma solução de pagamento automático de pedágios e estacionamentos. A ferramenta não possui mensalidade, no entanto, é exclusiva para os clientes do banco.

O benefício de isenção de mensalidade estará disponível a partir da segunda quinzena de setembro, inicialmente incorporado nas tags da marca ConectCar. E a partir de novembro, o banco oferecerá sua tag própria. A expectativa é que até final do ano o produto e o benefício estejam disponíveis para 60 milhões de clientes. 

 “Essa mudança na estratégia é mais um desdobramento de nosso compromisso com a centralidade no cliente e é convergente com o momento de maior digitalização da população e maior interesse em alternativas de pagamento sem contato”, diz Alexandre Zancani, diretor e membro do Comitê Executivo do Itaú Unibanco.

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“Apostamos no potencial dessa iniciativa para alavancar o crescimento do mercado de passagens automáticas, modernizando o ecossistema brasileiro de mobilidade. Os ganhos para nosso negócio serão em escala. Com um parceiro com o alcance do Itaú e toda nossa expertise tecnológica, queremos chegar a 30% de market share até 2023”, afirma Felix Cardamone, CEO da ConectCar.

Ambas as marcas apostam em um cenário próspero para o mercado de tags no país, devido a incentivos como o Desconto do Usuário Frequente (DUF) e o desconto de 5% no pedágio para quem usa as vias de cobrança automática. E também por conta da previsão de que as 27 novas concessões em rodovias brasileiras, esperadas até o fim de 2023, devam dobrar a quilometragem de estrada, que atualmente é de 20 mil km.

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Hoje o banco já tem participação diversificada no ecossistema de mobilidade. Em uma das frentes, mantém os programas Bike Itaú, que inclui bicicletas convencionais e modelos elétricos, e o vec Itaú, de veículos elétricos compartilhados. Além de oferecer consórcio, financiamento e seguro de veículos, o banco trabalha com soluções digitais para concessionárias e revendas, que impulsionam os negócios e facilitam sua gestão. Complementam a atuação do Itaú nesse ecossistema o iCarros, um marketplace de compra e venda de veículos, e a WTW Play powered by Itaú, plataforma de streaming, em parceria com Welcome Tomorow, 100% dedicada a assuntos de mobilidade.

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