Instalação de terminal privado em Santos é aprovada pela Secretaria de Portos

Por Freelers

- setembro 30, 2015

A Secretaria de Portos aprovou nesta segunda-feira, 28, a instalação de um Terminal de Uso Privado (TUP) da empresa Vetria Mineração, em Santos, no litoral de São Paulo.

O novo terminal vai ocupar uma área de 1,9 milhão de m² e vai movimentar três tipos de minério de ferro. O prazo de execução do investimento de R$2,5 bilhões é dezembro de 2016 com previsão de movimentação de 25 milhões de toneladas por ano.

Além de Santos, a empresa planeja outro terminal privado em Paranaguá-PR.

Após a assinatura, o ministro afirmou que os novos empreendimentos autorizados provam que “o setor portuário brasileiro apresenta uma demanda aquecida, e pode contribuir para a recuperação da economia brasileira” e que os investimentos atuais “buscam modernizar nossos portos brasileiros, garantindo maior competitividade”.

Fonte: Intelog

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *