Hackathon da DAF premia seis universitários

Projeto contou com parceria com a UTFPR e com o SENAI de Ponta Grossa

Seis mentores e 18 estudantes se reuniram entre os dias 17 e 19 de julho no Hackathon DAF com o objetivo de criar soluções para dois problemas específicos relacionados às áreas de estudo. O evento, que contou com parceria com a UTFPR e o SENAI, premiou os seis melhores com troféus e seis meses de curso de inglês na plataforma da HULT EF Corporate Education.

“O Hackathon é um evento onde pequenos times são formados para pensar em soluções para problemas específicos. O projeto é uma excelente forma de desenvolver soluções inovadoras, criar networking e atrair novos talentos para a organização. A oportunidade traz, também, novos conhecimentos e propostas de metodologias de trabalho para os estudantes, mentores e organizadores. Com isso, fortalecemos o relacionamento com a comunidade acadêmica e o employer branding da empresa, atraindo ótimos talentos em início de carreira”, explica Jeanette Jacinto, Diretora de RH da DAF Brasil.

No primeiro dia os participantes visitar a sede da DAF, em Ponta Grossa, e depois conheceram os problemas que deveriam solucionar na competição. No segundo eles trabalharam remotamente, com auxilio dos mentores, até chegar ao último dia onde cada grupo apresentou sua solução.

No total, a DAF recebeu 40 inscrições analisadas pela organização. Para participar do projeto, os interessados deveriam estar matriculados nos cursos de engenharia mecânica ou engenharia elétrica da universidade, cursando a partir do 5° semestre.

LEIA MAIS: Número de mortes no trânsito reduziu 6,6% em São Paulo

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!