Guilherme Juliani, do SETCESP, comenta expectativas para a Black Friday

A entidade esperar mais 30% até o final da Black Friday.

O setor de comércio e transportes todo se preparada para a chegada da Black Friday, que acontece na última sexta-feira de novembro. Segundo dados coletados pelo Instituto Ipsos, encomendado pelo Google, que afirmam que 67% dos brasileiros planejam fazer compras durante os três dias da ação, e sete em cada 10 pretendem gastar o mesmo valor ou até mais do que o ano passado, sendo assim se as pessoas consomem mais, logo o setor logístico trabalha mais.

Guilherme Juliani, coordenador da Diretoria de Especialidade de E-commerce do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (SETCESP), comenta sobre a expectativa para este ano, e sobre a preparação das empresas do setor.

Guilherme Juliani

“Nós já sentimos um aumento de 20% no volume diário e esperamos mais 30% até o final da Black Friday. A expectativa é realmente alta, e a cada ano almejamos resultados sempre melhores que os anteriores e é isso que impulsiona e motiva a todos nós”

Um estudo encomendado pelo Google e realizado pela Offerwise em julho deste ano, que mostra quais são os principais itens que serão consumidos entre os brasileiros durante o evento, entre eles estão, roupas e acessórios com 46%, produtos de beleza e perfumaria com 41% e calçados com 38%.

Entretanto, Juliani lembra que a comissão não preparou nenhuma ação específica para a data. “Não preparamos nada específico para a data, mas ao longo do ano damos todo o respaldo necessário, realizamos diversos eventos e reuniões, além dos associados terem acesso a treinamentos e cursos como Excelência no Atendimento ao Cliente, Gestão de Estoque, Direção Defensiva, dentre outros”.

LEIA MAIS: Mercedes-Benz se prepara para atender a demanda de ônibus elétricos

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!