Grupo SADA recebe premiação por projeto sobre mulheres no TRC

O Grupo tem a meta de alcançar 20% de mulheres em seu quadro de colaboradores até 2030

Pela primeira vez na história, o Movimento Vez & Voz, realizado pelo SETCESP, premiou empresas com projetos de reconhecimento da igualdade de gênero dentro do transporte rodoviário de cargas. O Grupo SADA foi o vencedor na categoria Mais Mulheres no TRC.

O programa escolhido foi o Mais Mulheres na Operação, uma iniciativa que criou estratégias e definiu como meta o aumento da representatividade feminina em cargos na área de transporte e logística do grupo.

Para isso, a empresa realizou estudo de viabilidade, campanhas de comunicação voltadas para esse público e feirões de emprego em São Bernardo do Campo (SP) e Igarapé (MG) com o objetivo de atrair mulheres para funções na operação, além de treinamento das profissionais contratadas. Com a implementação das ações, em menos de um ano, de dezembro de 2022 a outubro de 2023, aumentou em 65% o número de mulheres nas operações.

As metas foram estabelecidas para os cargos de motorista de cegonha, conferentes, manobristas e líderes de transporte e logística. As quatro funções definidas no projeto tiveram aumento no quantitativo de mulheres. Em paralelo, para atender e receber com mais conforto as colaboradoras, a empresa fez adequações na estrutura, como banheiros e vestiários.

“A diversidade de gênero na área operacional não é apenas uma correção de desigualdades do passado, mas uma estratégia proativa para garantir que nossa empresa esteja preparada para os desafios e oportunidades do futuro, aproveitando o potencial e talento de todos”, afirma Daniela Medioli, vice-presidente executiva do Grupo SADA.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!