Grupo Elfa lança “Mulheres na Operação” para a capacitação em todo o país 

A partir de agora, mulheres de todo o país podem se candidatar às vagas exclusivas em Operações

O Grupo Elfa anunciou nesta quarta-feira, 12, que lançou a nova página de carreira “Mulheres na Operação“,  que visa incentivar a equidade de gênero nos centros de distribuição da companhia, considerada um dos principais provedores de soluções e serviços de logística em saúde no país. Com a iniciativa, a partir de agora, mulheres de todo o Brasil podem se candidatar às vagas exclusivas em Operações, que incluem motorista, ajudante de entrega, auxiliar e assistente de logística, assistente de operações, analista de transportes, analista de qualidade, líder, especialista, coordenadora e gerente de operações.
“Nosso trabalho é pautado na valorização das pessoas. A inclusão de mais mulheres em nossos CDs é fundamental para alcançarmos a igualdade de gênero e o ambiente diverso que almejamos. Sabemos que a diversidade traz benefícios para a empresa, como a ampliação de perspectivas e melhorias do clima organizacional que incentivem a participação feminina e a valorização do potencial dessas profissionais, além da própria inovação que só o plural nos proporciona. Juntos, sei que podemos construir um ambiente de trabalho mais justo e igualitário”, afirma Fred Lopes, CHRO e CSO do Grupo Elfa.
Aumentar a presença feminina na empresa faz parte dos compromissos públicos em ESG da Elfa, que já se destaca em diversidade etária com o programa Talento Sênior, que atrai e desenvolve pessoas com mais de 50 anos.

A página exclusiva ao público feminino já está no ar e todas as vagas da área operacional também serão publicadas no mesmo ambiente, para facilitar o acesso das interessadas. Em 2022, a empresa pilotou a iniciativa, criando bancos de talentos exclusivos para mulheres em três regiões do país: Recife/PE, Brasília/DF e Santana de Parnaíba/SP.

A nova página de carreira “Mulheres na Operação” pode ser acessada pelo endereço: Link.

Capacitação feminina 

Além do lançamento da página de carreira “Mulheres na Operação”, o Grupo Elfa disponibiliza, a partir de agora, sua universidade corporativa Unielfa para a comunidade, oferecendo para as mulheres cadastradas no banco de talentos alguns dos cursos disponíveis aos colaboradores.
As mulheres que buscam recolocação profissional, receberam essa novidade em live promovida durante a Semana da Diversidade da companhia. A ideia é contribuir com a participação feminina no mercado de trabalho por meio da capacitação das mesmas.
O objetivo é que, por meio da Unielfa Comunidade, as mulheres possam desenvolver novas habilidades e competências essenciais, incluindo o conhecimento sobre novas tecnologias, em conteúdos disponibilizados pela plataforma de ensino corporativo.
As inscrições e a participação são gratuitas, as vagas são limitadas e, neste primeiro momento, foram oferecidas exclusivamente às cadastradas no banco de talentos.
Os cursos estarão disponíveis por até três meses contados a partir da data de liberação do acesso à plataforma. Entre os conteúdos, estão ferramentas e metodologias, inteligência emocional, comunicação, mindsetdigital, pensamento estratégico, protagonismo e carreira.

 

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!