Governo quer apresentar PEC para cortar impostos de combustíveis dia 15

FGV Energia

O Governo espera avançar nos processos da PEC que objetiva o corte de impostos para diminuir preços dos combustíveis. Para isso, auxiliares do Planalto admitem que a medida precisa ser bem formulada, sem rompantes extremamente populistas que acabem de vez com o discurso da responsabilidade fiscal.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Entretanto, cálculo feito pelo economista Gabriel Leal de Barros, sócio da RPS Capital, a pedido da Folha, mostra que zerar tributos federais sobre combustíveis e energia elétrica, como quer Jair Bolsonaro, geraria uma fatura de quase R$ 130 bilhões em renúncias de receitas e juros da dívida pública.

O texto da PEC está sendo redigido e deve ser apresentado por Alexandre da Silveira (PSD-MG). O nome foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para ser o novo líder do governo no Senado.

Silveira ainda precisa assumir oficialmente a vaga de senador, já que atualmente é suplente do senador Antonio Anastasia, que foi aprovado para uma vaga no TCU (Tribunal de Contas da União).

Na próxima quinta-feira (27), Silveira deve discutir a PEC dos combustíveis em uma reunião no Palácio do Planalto, que terá também a presença do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que tem sob sua responsabilidade ajudar a resolver o problema da alta dos preços.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!