Fenafisco afirma que PEC dos combustíveis é ação eleitoreira

A entidade defende a tributação dos lucros dos acionistas da Petrobras, reforma tributária e construção do Fundo de Equalização dos Combustíveis

O preço médio do litro do diesel comum nos postos brasileiros fechou o mês de maio a R$ 7,17, alta de 4,40% em relação ao mês de abril

A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) declara, em nota, que a PEC dos combustíveis proposta pelo governo federal é ação eleitoreira. Além disso, a Fenafisco também afirma tratar-se de uma medida sem objetivo de solucionar o problema dos preços dos combustíveis.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

“Além de burlar a Lei de Responsabilidade Fiscal, o governo federal atenta contra as finanças estaduais e municipais, provocando expressiva redução na arrecadação do ICMS e afetando gravemente a capacidade dos entes subnacionais de atenderem até as necessidades mais básicas da população” ressalta a federação.

A entidade também levantou como questão os debates e dados apresentados pela Petrobras no último ano. Segundo a Fenafisco, esses resultados comprovam a ineficácia da Política de Paridade Internacional (PPI) da estatal, “que tem contribuído para o aumento da inflação e onerado de forma desproporcional o bolso dos consumidores”.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

A federação defende a tributação dos lucros e dividendos dos acionistas da Petrobras, uma reforma tributária ampla, principalmente sobre altas rendas e grandes patrimônios, e a construção do Fundo de Equalização dos Combustíveis.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!