Depois de uma boa espera após o teaser lançado em julho, a Ford confirmou a nova versão da Ranger, a Ranger Black. O seu lançamento vai ocorrer em breve, ampliando o portfólio da nova geração da picape e promete trazer algo sofisticado e imponente.
O modelo foi apresentado no final de agosto no mercado argentino e deve chegar ao Brasil em outubro. O motor é 2.0 turbodiesel, com 170 cv de potência e 41,3 kgfm de torque. Na versão XL, o câmbio é manual de seis marchas — conjunto oferecido na Argentina —, enquanto na versão XLS é automático de seis marchas. Nos dois casos, a tração é 4×4.
O novo modelo chega num momento de crescimento da linha. Desde o lançamento da nova geração, a Ranger é a picape média que mais ganhou espaço no segmento, com um avanço de mais de 48% na participação de mercado. Entre outros destaques, ela registrou um novo recorde histórico de emplacamentos em junho, com mais de 3.000 unidades.
“A Nova Ranger Black combina a força e robustez que se espera de uma picape de verdade com o estilo e a sofisticação de um veículo de luxo”, diz Dennis Rossini, gerente de Marketing da Ford. “É uma picape que redefine a experiência urbana com seu design imponente e tecnologia de ponta.”
Veja as imagens divulgadas pela Ford:
LEIA MAIS: IVECO vai entregar 12 ônibus a hidrogênio na França