FORD PRO avança no mercado de comerciais leves

A Ford Pro comemora o sucesso no mercado de veículos para uso profissional com as linhas Transit e Ranger, por conta de inúmeros atrativos oferecidos aos clientes

Em apenas três anos, desde que iniciou suas operações na América do Sul, a Divisão de Veículos Comerciais Ford Pro vem apresentando uma evolução contínua e sustentável, a ponto de representar 22% das vendas da Ford na região. Somente em 2023, foram comercializadas 19.000 unidades da linha Transit e das versões de trabalho da picape Ranger, o que representa um incremento de 42% em relação aos volumes de 2021. Para 2024, a previsão continua sendo de crescimento, com um incremento de aproximadamente 10%.

“Estes resultados nos deixam muito otimistas e revelam o compromisso da Ford Pro com o cliente comercial”, afirma Guillermo Lastra, diretor de Veículos Comerciais da Ford América do Sul. “Por isso, continuamos a investir em todas as áreas do negócio, tanto na linha de produtos como nas fábricas, depósitos de peças, rede de concessionárias, treinamento, conectividade e serviços para construir um relacionamento cada vez mais sólido com os clientes”, completa.

Gama variada

A oferta de uma ampla linha de produtos para uso profissional, que oferece soluções completas e máxima produtividade para o cliente, é que sustenta, é claro, o sucesso da Ford Pro no mercado sul-americano. O portfólio atende do pequeno empresário ao grande frotista e abrange uma grande variedade de modelos da Transit, que servem às mais variadas operações do transporte de cargas e de passageiros. A linha inclui as versões furgão, chassi, vidrada e a opção de transmissão automática, sendo a Transit a primeira van do mercado brasileiro com esse tipo de transmissão. Isso sem contar a E-Transit, líder do segmento de furgões elétricos com até 5 t e acima de 6 m3 de capacidade de carga. E para 2025 a Ford promete novidades, com a chegada da Nova Transit ainda no primeiro semestre. A lista conta ainda com as versões de trabalho da picape Ranger, que teve a exibição da configuração cabine simples na Fenatran 2024, concebida na medida para uso comercial.

Entre os diversos atributos já oferecidos pela Transit, destacam-se as tecnologias avançadas de assistência ao motorista. Como o Assistente Autônomo de Frenagem à frente e à ré, de Permanência em Faixa, de Pré-Colisão Frontal, Controle de Estabilidade e sensor de monitoramento de pneus, entre outras inovações. Esses elementos, além de estarem focados na segurança, são incorporados ao veículo com o propósito de reduzir a probabilidade de paradas inesperadas e custos de reparo desnecessários.

“Outro diferencial do produto é o custo operacional cerca de 25% menor que seu principal concorrente, especialmente por conta da manutenção mais econômica e da conectividade sem qualquer custo adicional, que permite agir de maneira preventiva”, reforça Matias Guimil, gerente de Estratégia de Veículos Comerciais da Ford América do Sul.

 Veículos transformados

O executivo lembra, também, das múltiplas possibilidades de transformações da Transit e da Ranger, que ampliam ainda mais suas aplicações. Caso, por exemplo, do uso como ambulância, forças de segurança, mineração, van escolar ou de turismo, plataforma guincho e muito mais. Para tanto, a Ford Pro trabalha em conjunto com uma rede de empresas de transformação no desenvolvimento de projetos especiais, seguindo as recomendações de fábrica para garantir um serviço confiável e de alta qualidade (confira no vídeo abaixo).

A Ford Pro oferece um portfólio de veículos comerciais com conectividade de fábrica já integrada à arquitetura elétrica do veículo. E, o que é melhor: sem qualquer custo adicional para o cliente. Através do aplicativo FordPassTM Connect, ou da plataforma Ford Pass Pro no caso de frotas maiores, o cliente recebe informações em tempo real das condições do veículo, como a localização, nível de combustível e autonomia, entre outras. Bem como o acesso a outras funcionalidades como plano de manutenção, agendamento de revisões e serviços junto à rede de concessionárias Ford, que hoje conta com mais de 115 pontos de vendas e serviços distribuídos em todo o país.

Serviço Móvel

Mais recentemente, a Ford Pro anunciou que passará a oferecer o Serviço Móvel, um veículo equipado como oficina que vai até o local do cliente para fazer a manutenção do veículo ou da frota. O serviço estará disponível a partir do primeiro trimestre de 2025, em quatro países da América do Sul. E já começa com 32 unidades móveis para atender os clientes comerciais.

“O Serviço Móvel da Ford poderá atender vários veículos no mesmo dia. É mais uma solução que melhora a produtividade do cliente, de forma conveniente, ágil e profissional para otimizar o seu tempo e evitar interrupções na operação dos veículos”, ressalta Guimil. “Além disso, traz a segurança da manutenção feita por técnicos qualificados e com peças genuínas”.

Por último, Matias destaca o serviço de carro por assinatura FordGo para os clientes pessoa física ou jurídica, e o programa FordGo Frotas, específico para clientes frotistas, que permite aos operadores montar ou renovar sua frota sem desembolso de capital.

 

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!