Florianópolis restringe tráfego de caminhões em horários de pico

Por Freelers

- agosto 14, 2013

Medida afeta circulação de veículos acima de 7 t de PBT e comprimento superior a 7m

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Medida afeta circulação de veículos acima de 7 t de PBT e comprimento superior a 7m


A Prefeitura de Florianópolis (SC) decidiu restringir da circulação de caminhões de grande porte em algumas ruas do Centro e Continente. A medida também afeta as vias principais de alguns bairros, além das pontes que ligam a cidade ao continente.

A proibição da circulação se aplica somente em horários de pico (das 6h às 9h e das 17h às 20h em dias úteis, e das 10h às 14h nos sábados) e visa reduzir os congestionamentos. A medida é baseada em iniciativas de outras capitais, como São Paulo, Salvador e Curitiba.


A principal mudança acontece no Centro, onde a circulação de caminhões será proibida em toda a região entre a Avenida Beira-Mar Norte e a Avenida Mauro Ramos nos horários de pico. Na Ilha,doze vias serão afetadas pela medida, incluindo áreas de grande movimento, como a rua Lauro Linhares e a Avenida Madre Benvenuta. Já no Continente serão 10 vias, de maior movimento.


Os veículos afetados serão apenas os caminhões acima de sete toneladas ou sete metros de comprimento. Caminhões que prestam serviços públicos, como veículos da Celesc, alguns da prefeitura e os que recolhem lixo estão liberados para circular. Segundo o engenheiro do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf), Carlos Eduardo Medeiros, os primeiros 90 dias serão de adaptação.


Fonte.: Diário Catarinense

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *