Financiamentos de veículos pesados crescem 12,2% em agosto

Considerando autos leves, motos e pesados, o aumento foi de 12,7% em relação a julho

Financiamentos de veículos pesados

Os financiamentos de veículos pesados registraram crescimento de 12,2% em agosto na comparação com julho, porém queda de 12,9% em comparação com o mesmo mês do ano passado. De modo geral, as vendas financiadas de veículos tiveram o melhor resultado do ano em agosto com alta de 12,7% em relação a julho.

Considerando autos leves, motos e pesados, o mês somou 492 mil unidades financiadas entre novo e usados, de acordo com dados da B3. Já na comparação com agosto de 2021, houve um recuo de 6,7%.

Leia também: Emplacamentos de caminhões têm números próximos aos de 2021

No acumulado de janeiro a agosto, as vendas financiadas de veículos somaram 3,5 milhões de unidades. O número representa queda de 10,2% em relação ao mesmo período de 2021, o que equivale a cerca de 400 mil unidades a menos.

“O crescimento em todos os segmentos na comparação com julho mostra que o mês de agosto obteve o melhor resultado em 2022. A maior quantidade de dias úteis e o crescimento da categoria de motos foram os principais fatores para o aumento dos financiamentos”, pondera Tatiana Masumoto Costa, superintendente de Planejamento da B3.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!