Fiat vai desenvolver motores que poluem menos em Recife-PE

Por Freelers

- dezembro 3, 2015

A Fiat Chrysler Automobiles inaugurou ontem, 02, o seu primeiro centro de software em Recife-PE. Nesta unidade, que é a segunda do grupo no Brasil, a montadora contará com mais de 200 funcionários, entre engenheiros e técnicos, que irão realizar pesquisa e desenvolvimento de motores e transmissões com o objetivo de torná-los mais eficientes, gastando menos energia e poluindo menos.

Por meio de uma parceria com o Cesar, o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife, a Fiat Chrysler recebeu 39 funcionários qualificados para a atuação em P&D. Além do movimento empreendedor da região, motivado pela implantação do Porto Digital na cidade, onde se reúnem startups e empresas de tecnologia, a região foi escolhida pela Fiat por razões de localização, clima e altitude.

“O setorautomotivo está em situação bastante crítica, mas vamos mudar porque queremos assegurar o nosso futuro. Decidimos trazer esse conhecimento para o Brasil, em Pernambuco, para nos tornar competitivos para o futuro, que é digital”, declarou Stefan Ketter, presidente da FCA para a América Latina.

Também participaram do evento de inauguração, que foi transmitido via streaming para o escritório da Fiat em São Paulo, o prefeito de Recife, Geraldo Júlio, e o governador de Pernambuco, Paulo Câmera.

“Recife é uma cidade que sonha com um futuro vendendo inteligência”, declarou Júlio.  Na visão de Câmera, o estado caminha de olho no longo prazo para garantir um bom futuro para as próximas gerações, a exemplo deste novo centro de software.

O centro de software deve criar mais 500 vagas na região nos próximos anos e é apenas uma das estruturas que a montadora planeja na região. Mais três serão lançadas: uma área de projetos, um local para testes de carros e um campo de provas.

Fonte: Exame

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *