Emplacamentos crescem em fevereiro e expectativa é otimista

A FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores divulgou, hoje, os dados de emplacamentos de veículos em fevereiro,

A FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores divulgou, hoje, os dados de emplacamentos de veículos em fevereiro, e com isso, do 1º. Bimestre de 2022. Apesar de ter apenas 19 dias úteis, o mês de fevereiro registrou saldo positivo.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Foram mais de  120 mil unidades comercializadas, ante as 116 mil de janeiro, o mercado vem. Crescimento de 3%. Para o Presidente da FENABRAVE, o mercado está se acomodando, apesar das dificuldades ainda existentes, como a alta dos juros e a maior seletividade no crédito.

“Acreditamos que, com a diminuição do IPI, promovida pelo Governo, o mercado de veículos poderá ser favorecido, principalmente, para as marcas cujas montadoras mantiverem os preços dos produtos inalterados, conforme tabela do início de fevereiro, e também aplicarem a redução da alíquota do IPI”, razão pela qual, para José Maurício Andreta Jr., o momento ideal para comprar um veículo é agora, em função do preço reduzido.

O Decreto Federal nº 10.979, anunciado pelo Ministério da Economia, na última sexta-feira, 25 de fevereiro, promoveu uma redução de 18,5% na alíquota do IPI – Imposto sobre Produtos Industrializados incidente em veículos. A redução varia conforme a eficiência energética e incide sobre as alíquotas constantes na TIPI – Tabela de incidência do Imposto sobre produtos industrializados, que diferencia os veículos por cilindrada e peso, entre outras características.

Além disso, a FENABRAVE está pleiteando, junto à Receita Federal, que a redução do IPI seja válida para os veículos em estoque das Concessionárias. Atualmente, este volume é estimado em 19 dias de vendas, para autoveículos (cerca de 83 mil unidades).

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!