FedEx abre dois novos centros de logística e distribuição no Brasil

Unidade no Espírito Santo é o segundo maior Centro Logístico da FedEx da América Latina.

A FedEx Express anuncia a abertura de duas novas instalações no Brasil: uma localizada em Serra (ES) e outra em Conde (PB). Juntas, elas possuem mais de 50.000m² e potencializam os recursos da companhia na oferta de serviços logísticos e de transportes nacional e internacional no País.

O centro logístico de Serra (ES) foi projetado para receber as operações que estavam em outras duas unidades do mesmo Estado e suportar a expansão dos negócios. Para isso, a FedEx aumentou a área de armazenamento em cerca de 170% em relação à metragem anterior, totalizando 46.000 m².

A nova unidade tem conceito Triple A e apresenta diferenciais em termos de sustentabilidade, como sistema de captação de água da chuva para reuso, cobertura que melhora a climatização do ambiente, iluminação em LED e estrutura para a instalação de placas fotovoltaicas para geração de energia. O centro também conta com 60 docas com eclusas (área segregada e gradeada para manter os processos de carga e descarga mais seguros) e 40.000 posições de paletes.

Desenvolvido para atender as operações de e-commerce, o espaço também ganhará área dedicada e licenciada para receber clientes da indústria farmacêutica.

Filial na Paraíba

A nova filial da Paraíba reúne as operações da FedEx que estavam nas cidades de João Pessoa e Conde. A unidade tem mais de 7.000 m², sendo 20% maior que a área dos outros dois centros de distribuição juntos, e conta com sistemas de segurança e automação avançados.

A infraestrutura do local foi projetada para suportar o potencial de coleta e distribuição da capital do Estado para os serviços de logística e de transportes nacional e internacional da companhia. Em junho deste ano, a FedEx inaugurou uma unidade em Campina Grande (PB) com mais de 5.000 m² para oferecer os mesmos serviços.

Estamos investindo em nossas operações brasileiras para empregar modelos semelhantes aos usados nos Estados Unidos e melhor atender aos nossos clientes”, afirma Guilherme Gatti, vice-presidente de operações da FedEx no Brasil.

Veja sobre o impacto econômico da FedEx no Brasil em toda a América Latina e no mundo.

LEIA MAIS: Executivos do transporte discutem impacto da Fenatran e futuro do setor no IT Talks Conference 2022

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!