FCA realiza modernização de seus 1,5 mil vagões para transporte de açúcar

    Modernização possibilitará o aumento de 40% no volume transportado

    A FCA (Ferrovia Centro-Atlântica), empresa ferroviária da Vale, informa que está realizando a completa modernização de 1.000 vagões para transporte de açúcar no chamado Corredor Paulista – complexo que integra estados do Sudeste e Centro-Oeste do país ao porto de Santos (SP). A operação, que já inclui outros 500 vagões, está prevista para ser concluída até o início da safra de 2012.

    Modernização – Além do avanço na qualidade da estrutura dos vagões, segundo a FCA, essa operação possibilitará o aumento de 40% no volume transportado do produto e a redução do tempo de descarga de 40 para 5 minutos. De acordo com o gerente Comercial da Vale – Carga Geral, Frederico Oliveira, o trabalho realizado nos vagões envolveu uma reestruturação completa dos equipamentos.

    A companhia ressalta que a mudança foi viabilizada por uma parceria estratégica com três importantes clientes (Copersucar, Cargill e Louis Dreyfus), que subsidiaram a reforma nos vagões, ganhando, em troca desconto no frete de suas mercadorias. “Com uma capacidade de vazão maior às mercadorias que circulam por nossas ferrovias, garantimos um ganho significativo na agilidade dos negócios dos nossos clientes”, destaca Oliveira, acrescentando que parte dos equipamentos modernizados já está em circulação nas ferrovias e que a operação será completamente concluída até o início da safra do ano que vem.

    Canal do Transporte

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!