Expresso Jundiaí unifica a comunicação entre as filiais e a matriz

    A Expresso Jundiaí, empresa de transporte e logística, adquiriu a solução Acesso Seguro de firewall gerenciado da CorpFlex a fim de minimizar o custo de telecomunicação e centralizar o contato entre as suas filiais com a matriz.

    O projeto, implementado e gerenciado pela CorpFlex, substituiu os links ponto a ponto por links dedicados com internet. Com a nova tecnologia, a empresa reduziu cerca de 40% do seu custo mensal com telecomunicações. A mudança possibilitou uma descentralização da navegação, permitindo que os usuários acessem os dados das próprias filiais com uma administração central. “É um projeto completo e importante pois oferece benefícios de comunicação e integração de sistemas”, afirma Marcos Andrade, CMO da CorpFlex.

    O projeto já beneficiou 680 usuários da empresa, com a implementação de 50 links. “Os resultados provocaram uma repercussão na nossa matriz no México. A equipe se interessou pela ideia e pretende implementar a metodologia para reduzir o custo e a banda”, conta Ariovaldo Branco, gerente de TI da Expresso Jundiaí.

    O novo programa envolve a Atlas Transportes e Logística e a Expresso Jundiaí, pertencentes à Femsa Logística, terceira participante. Além da troca de links e a comunicação entre as filiais e a matriz, o projeto proporciona a comunicação entre as três empresas e visa um alcance internacional com a integração de voz e dados entre Brasil e México, local da matriz da empresa, permitindo uma economia nas ligações telefônicas entre as filiais e entre as empresas.

    As empresas terão uma redução de cerca de 50% de seu custo mensal com telecomunicações. O projeto ficará pronto ainda este ano e irá conectar 78 filiais das empresas.

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!