Executivo destaca as novidades do myDHLi

Eric Brenner comentou as novidades da plataforma que foram reveladas no último DHL dgital summit

Criada em 2020, a plataforma myDHLi é um portal de clientes que dá visibilidade total a todos os embarques na DHL. Por ele, é possível cotar frete, reservar espaço, rastrear a carga, gerenciar a documentação e ter a análise de indicadores de transporte e sustentabilidade, além de compartilhar informações com colegas, clientes e fornecedores.

Recentemente, no terceiro myDHLi Digital Summit, a empresa multinacional apresentou novas funcionalidades de seu portal digital para os clientes. Eric Brenner, CEO da DHL Global Forwarding Brasil, conversou com a redação e comentou sobre esse avanço na digitalização da DHL.

“A digitalização é um dos pilares estratégicos da DHL Global Forwarding. Com o objetivo de impulsionar ainda mais os desenvolvimentos nesta área para a indústria logística, o myDHLi Digital Summit foi criado em 2021 para ser realizado anualmente. Além de apresentar inovações em torno da plataforma, esse evento deve continuar proporcionando oportunidades para impulsionar o progresso da transformação digital em logística, em linha com a estratégia do Deutsche Post DHL Group de “oferecer excelência em um mundo digital”.

Ao total já são mais de 16 mil clientes que utilizam as ferramentas do portal. Eric explicou cada uma das novidades que chegam ao mercado.

Com extensa experiência nacional e internacional nas áreas de logística e agentes de carga, Eric atuou por mais de duas décadas da DB Schenker. Atualmente é CEO da DHL Brasil há 5 anos.

Follow+Share

A funcionalidade central Follow+Share simplifica os processos de alinhamento e evita fluxos de comunicação demorados. Dessa forma, as notificações de remessa agora não são apenas configuráveis, mas também podem ser recebidas como um resumo diário.
Esse recurso fornece um resumo dos eventos selecionáveis individualmente mais importantes para o usuário, como remessa ou status alfandegário e irregularidades.

Reserva myDHLi

Além disso, o novo serviço de reserva myDHLi permite que os clientes com taxas contratadas enviem um agendamento diretamente por meio do portal myDHLi. Sem e-mails adicionais, chamadas telefônicas ou integrações de API, agendamentos podem ser concluídos em seis etapas simples.

O agendamento de uma remessa é feito com os documentos correspondentes. Por isso, as funcionalidades do myDHLi Documents foram ampliadas. Os documentos agora não só podem ser anexados a um agendamento, mas também carregados a qualquer momento por meio do recurso de upload lançado recentemente.

myDHLi Reports

O myDHLi Reports também foi aprimorado e agora permite monitorar as práticas sustentáveis. Os dados financeiros podem ser perfeitamente combinados com os operacionais, gerando relatórios totalmente personalizáveis, programáveis e compartilháveis. O myDHLi ainda fornece visibilidade e transparência em três níveis: impacto ambiental, custos e prazos de entrega. 

A partir de agora, os dados de nível de fatura completam os relatórios myDHLi e os dados financeiros podem ser perfeitamente combinados com dados operacionais e sobre sustentabilidade em relatórios totalmente personalizáveis, programáveis e compartilháveis. Isso abre toda uma nova dimensão de relatórios em relação aos indicadores de desempenho nos níveis operacional, financeiro e de sustentabilidade.

Evento acontece sempre no mês de maio, anualmente

Sustentabilidade

A sustentabilidade tem sido parte integrante do myDHLi desde o myDHLi Digital Summit no ano passado. Os clientes podem reservar facilmente o serviço GoGreen Plus no Quote+Book e reduzir as emissões de carbono de suas remessas com a ajuda de combustíveis sustentáveis. Para melhor comparar e analisar os esforços de sustentabilidade, o myDHLi Reports agora oferece um nível ainda maior de detalhes. Os usuários podem combinar exclusivamente dados operacionais com dados verdes, incluindo
pegada de carbono, além de outros poluentes, como óxidos de nitrogênio (NOx) e óxidos de enxofre (SOx).

GoGreen

No GoGreen Dashboard do myDHLi Analytics, os clientes podem ver sua sua pegada de carbono total. 

Junto com o GoGreen Dashboard no myDHLi Analytics, os clientes têm inteligência de carbono abrangente na ponta dos dedos, permitindo a visualização da sua pegada total, eficiência por modo e até mesmo individual para trocar rotas. Isso cria uma transparência efetiva em torno da eficiência de carbono e pontos de partida informados para impulsionar agendas de sustentabilidade individuais.

Dashboard da plataforma

LEIA MAIS: Jamef relança seu modal aéreo com planos de aumentar 50% o faturamento

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!