Estudo traça perfil do usuário de transporte rodoviário de turismo

    A ClickBus, empresa de passagens online, produziu o estudo “E–Rodoviário”, para descobrir o perfil dos usuários do transporte rodoviário brasileiro. O levantamento mostrou que os passageiros estão cada vez mais conectados. 
     
    Segundo dados do SPC Brasil e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), no ano passado, 89% dos internautas decidiram fazer uma compra online. Esse comportamento se reflete em diversos setores da economia, inclusive no de turismo rodoviário. 
     
    De acordo com a pesquisa da empresa, 54% dos viajantes são mulheres, 60% do público tem entre 18 e 34 anos e, em sua maioria, viajam sozinhos. Somente em 2016 foram transportados 160 milhões de passageiros para mais de 4.600 destinos no País. Ao todo, foram vendidas 7,9 milhões de passagens de maneira online, gerando um faturamento de R$ 743 milhões, o que representa 5% de todo o setor.
     
    Para o co-CEO e fundador da ClickBus, Cesário Martins, mesmo que o comportamento de compra na internet tenha aumentado, as compras via mobile ainda são tímidas. “Em 2016, 52% dos acessos a nossa plataforma foram feitos via smartphone. O que nos surpreendeu, pois, a expectativa era que o mobile superasse o desktop apenas neste ano. Porém a taxa de conversão ainda é mais baixa que no desktop, mas vem crescendo com o tempo. Hoje em dia as pessoas fazem as pesquisas pelo celular mas efetuam a compra através do computador”, afirma.
     
    A migração para o online e o mobile foi o principal motivo de crescimento do setor, já que as ferramentas facilitam a compra e a consulta de passagens rodoviárias. “Com plataformas como a ClickBus, a população tem acesso a passagens para várias regiões do país sem ter que necessariamente se deslocar para uma rodoviária para pesquisar passagens. Além disso, trouxemos facilidade no modo de pagamento também”, conclui Martins.
     
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!