Edital de licitação da duplicação do lote 1 da BR-280 é relançado

    O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) lançou o novo edital para duplicação do lote 1 da BR-280, em São Francisco do Sul, no Norte catarinense. O documento precisou ser retificado e, por isso, a licitação que estava marcada para o final de agosto foi remarcada para 29 de setembro. 
     
    De acordo com o órgão federal, o novo edital foi lançado esta semana e o prazo estabelecido cumpre o que dispõe a lei de licitações que exige, em caso de lançamento de novo edital, prazo de 30 dias para que as empresas interessadas possam participar da nova concorrência. O lote 1 da BR-280 compreende o trecho entre os kms 0,7 e 36,7. Nos 36 quilômetros de exetnsão, a via duplicada contará com 19 viadutos. 
     
    A duplicação total da rodovia está dividida em três lotes. O sgeundo vai do km 36,7 ao 50,7, em Guaramirim, com 14 quilômetros, 2 viadutosm duas pontes e duas passarelas. Ele custará R$ 134,2 milhões e será executado pela Sulcatarinense. Em 5 de agosto iniciaram os trabalhos de topografia na região. 
     
    Já o terceiro lote é entre Guaramirim e Jaraguá do Sul. Serão 23,84 quilômetros entre os kms 50,74 e 74,58. Serão construídos 15 viadutos, duas pontes e dois túneis paralelos. “Nesse segmento, devido ao grande aglomerado urbano junto ao traçado atual da rodovia nos municípios de Guaramirim e Jaraguá do Sul, a duplicação seguirá por um novo traçado, retirando dessas travessias urbanas o tráfego de longa de distância”, indica o DNIT. 
     
    Esta parte da obra está orçada em R$ 535,7 milhões e será executada pela Cetenco Engenharia. No dia 6 de junho, foi iniciado o trabalho de topografia e, atualmente, são executadas atividades de supressão de vegetação. 
     
    FONTE: ABTC
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!