Duplicação da BR-116 é prioridade para o governo federal

De acordo com levantamento da Polícia Federal houve uma queda de 35% nas mortes no trânsito nas rodovias federais no primeiro semestre de 2020,

Durante reunião na última quarta-feira (20), com a bancada gaúcha em Brasília, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, afirmou ao deputado Afonso Hamm que a conclusão da duplicação da BR-116 será prioridade do governo federal.

Leia também: Interdição noturna na Freeway gaúcha até 30 de junho

Hamm aproveitou o encontro para entregar ao ministro o convite para o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Conclusão da BR-116. O deputado reforçou que, em época de safra, o tráfego na rodovia aumenta consideravelmente, comprometendo o escoamento da produção de grãos até o Porto do Rio Grande e elevando o número de acidentes.

“O ministro Tarcísio conhece a realidade da BR-116 e foi categórico no sentido de que precisamos concluir e liberar trechos. Como os recursos orçamentários são limitados, somente após finalizarmos as obras que estão em andamento serão iniciadas outras”, ressaltou o representante gaúcho.

Na ocasião, Afonso Hamm também salientou a preocupação com o elevado número de acidentes na BR-116. De acordo com dados da PRF/RS, em quatro anos foram registrados 112 vítimas e mais de mil acidentes, na maioria absoluta frontais, decorrentes de ultrapassagens malsucedidas em pista simples.

Fonte: Setcergs

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!