A Dunlop Pneus está lançando a Universidade TBR, um projeto que consiste em treinamentos presenciais focados em pneus de carga. O estudo é direcionado, principalmente, aos consultores técnicos comerciais da Dunlop e de seus distribuidores. Mas também pode ser acessado por profissionais de frotas parceiras
A primeira turma acontecerá do dia 23 a 27 de setembro na fábrica da empresa em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, no Paraná. A ideia é aprimorar as habilidades de vendas consultivas dos participantes, proporcionando um conhecimento maior.
Todos os treinamentos serão realizados de forma presencial. Os alunos poderão observar de perto os processos de fabricação e controle de qualidade dos pneus Dunlop, além de participar de atividades de campo junto a frotas e recapadoras locais.
“Esta iniciativa tem dois objetivos principais: atualizar os consultores que estão em campo, aprimorando suas habilidades de vendas, permitindo que as frotas reduzam seus custos operacionais, e mostrar a importância de conhecer com profundidade os nossos produtos e como eles são fabricados. Com isso, garantimos profissionais bem preparados que ofereçam cada vez mais soluções eficientes e personalizadas no atendimento ao cliente, aumentando a satisfação e fidelização”, Rodrigo Alonso, Diretor Nacional de Vendas e Marketing da Dunlop Pneus.
Conteúdo para o treinamento Dunlop de cinco dias:
- Gestão de pneus na frota: melhores práticas para escolha, manutenção, reforma e descarte de pneus, com foco na redução de custos operacionais e aumento da vida útil dos produtos.
- Tecnologia TAIYO (Sun) System: explicação detalhada sobre o sistema de fabricação de pneus sem emendas, seus benefícios e diferenciais.
- Processos de fabricação: visita guiada pela fábrica para observar os processos de produção e controle de qualidade.
- Laboratório de testes: demonstração dos testes realizados para garantir a qualidade e segurança dos pneus.
- Catálogo de produtos: apresentação dos diferentes modelos de pneus para caminhões e ônibus, suas especificações e aplicações.
- Vendas consultivas: técnicas de abordagem, identificação de necessidades, oferecimento de soluções, neutralização de objeções, fechamento de vendas e extensão do relacionamento com o cliente.
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