DGB compra 90% da Total Express

Objetivo é a expansão na participação no mercado de entregas expressas

Objetivo é a expansão na participação no mercado de entregas expressas

A holding de logística e distribuição do Grupo Abril, a DGB (Distribuição Geográfica do Brasil), anunciou neste mês de novembro a aquisição de 90% da empresa de entregas Total Express. Os outros 10% do negócio permanecem com um dos fundadores da empresa, o executivo Marcos Monteiro.

Também em novembro, a DGB lançou no mercado uma companhia Entrega Fácil, que é voltada para atender os sites ligados ao e-commerce do Brasil, setor que atualmente movimenta mais de R$ 15 bilhões anualmente, e que tende a crescer.

Por conta da aquisição, a Total Express passa a contar agora com a capilaridade e frequência da DGB, que atende mais de 2 mil municípios com frequência mínima de duas vezes por semana. A holding do grupo Abril conta com 30 mil m2 para operação de armazenagem, manuseio e roteirização, entre matriz e filiais, e atende 800 municípios por meio de filiais e agentes credenciados.

“A convergência de alguns serviços, como no caso do e-commerce, na verdade representa uma imensa oportunidade para que a Entrega Fácil possa explorar o mercado de entregas expressas e outros projetos logísticos”, afirma Fernando Mathias, superintendente da DGB.

A expectativa para 2012, de acordo com Mathias, é expandir a capacidade de entrega dos atuais 50 mil volumes por dia para 200 mil.

Portal Transporta Brasil

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!