DeÔnibus, marketplace de passagens, é adquirida pela Travelier

DeÔnibus espera alcançar um novo patamar no mercado brasileiro

A DeÔnibus, um marketplace de passagens rodoviárias do Brasil, foi adquirida pela Travelier, empresa de tecnologia de viagem para transporte terrestre e marítimo. A aquisição marca um passo significativo para a DeÔnibus, reforçando o seu posicionamento no mercado brasileiro e expandindo o seu alcance global.

Fundada em 2012, inicialmente como “BrasilbyBus”, a DeÔnibus cresceu no bootstrap (sem aporte de investidores) ao longo dos primeiros anos e fez rodadas de investimento em seus momentos de crise, amparada pela ACE Ventures, GV Angels e outros investidores-anjo. Atualmente tem uma rede de 300 operadoras de ônibus e milhares de rotas, a empresa cobre mais de 80% do território brasileiro, servindo 30 milhões de viajantes por ano.

Expansão da Travelier

A aquisição faz parte da expansão da Travelier na América Latina, que há dois anos investiu na Plataforma 10, marketplace de passagens rodoviárias líder na Argentina. A empresa planeja aproveitar seu hub tecnológico centralizado como uma vantagem competitiva para o sucesso na região.

A Travelier adquiriu 100% das ações da DeÔnibus, esperando manter a média de crescimento. O CEO Breno Moraes continuará liderando a empresa, garantindo uma transição suave e aproveitando o apoio da Travelier para alcançar ainda mais sucesso.

Breno Moraes, da Deônibus“Continuaremos trabalhando para tornar a experiência do viajante rodoviário única e para ajudar na modernização do mercado rodoviário brasileiro. Acreditamos que com a união da tecnologia e experiência global da Travelier, a DeÔnibus alcançará um novo patamar no mercado”, comenta Moraes (foto).

Potencial do mercado brasileiro de passagens de ônibus

Atualmente, apenas 30% das passagens de ônibus são vendidas online e acredita-se que nesse ritmo de crescimento, deve rapidamente superar 50%.

O mercado de viagens de ônibus no Brasil vem passando por mudanças nos últimos anos, influenciado pelos novos hábitos de compra dos viajantes, pela digitalização e modernização do setor e pelas mudanças regulatórias. Com isso, diversas oportunidades se abrem para a ampliação de nossos serviços e crescimento do negócio”, finaliza Breno Moraes, co-fundador e CEO da DeÔnibus.

LEIA MAIS: Caminhões autônomos ganharão escala em 2027

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!