Aumenta demanda por componentes eletrônicos no Brasil

A ZF registrou um pico grande na demanda de componentes elétricos no país

Seja para economia ou segurança, cada vez mais os componentes elétricos são demandados para uso em veículos no Brasil. A ZF registrou um pico na procura por esse tipo de componente. A empresa ultrapassou este ano a marca de sete milhões de componentes eletrônicos produzidos desde 2013.

Segundo Plínio Casante, Gerente Sênior de Engenharia e Operações da Unidade de Eletrônicos da ZF América do Sul, “a demanda crescente por componentes eletrônicos reflete uma nova realidade presente nos veículos produzidos no País, que possuem cada vez mais sistemas de segurança inteligentes”. Para a ZF, a previsão é de que até 2027 cerca de 40% dos veículos produzidos no Brasil sejam equipados com câmeras frontais inteligentes, o que se confirma devido às regulamentações e requisitos do Latin NCAP para tecnologias e sistemas avançados de assistência ao motorista.

Plínio Casante, Gerente Sênior de Engenharia e Operações da Unidade de Eletrônicos da ZF América do Sul

O aumento refletiu na alta produção da ZF em sua fábrica em Limeira, SP. A mesma linha também bateu recorde de produção de EPP (Conjunto de Potência Elétrica) para EPS (Direção Eletricamente Assistida), com mais de 50 mil unidades produzidas em um único mês.

Plínio completa a previsão sendo ainda mais agressivo quanto à números. “Caso novas exigências entrem em vigor, a aplicação de câmeras no mercado nacional poderá chegar a 100% até 2029”.

LEIA MAIS: SAE BRASIL divulga agenda de eventos 2024

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!