Cummins iniciará a construção de nova fábrica na Espanha

A fábrica será de eletrolisadores de gigawatts e terá como compromisso expandir a economia de hidrogênio sustentável pelo mundo

Cuumins

A Cummins Inc. começará a construir em breve sua nova fábrica de eletrolisadores de gigawatt em Guadalajara, Castilla-La Mancha, Espanha. A nova unidade reafirma o compromisso da empresa de expandir a economia do hidrogênio verde na Europa e no mundo.

No ano passado, a empresa anunciou que havia selecionado a Espanha como local de uma nova planta eletrolisadora de membrana de troca de prótons (PEM). No início deste ano, a empresa comprou mais de 50 mil m² de terreno na área industrial de Guadalajara, onde se prepara para iniciar a construção.

“Essa instalação preparará a Cummins para ajudar os clientes europeus a fazer a transição energética e atingir metas ambiciosas de sustentabilidade. Esta planta também é mais um passo para alcançar as próprias metas de neutralidade de carbono da Cummins”, disse Amy Davis, vice-presidente e presidente de New Power da Cummins.

A Cummins prevê a conclusão da nova planta eletrolisadora PEM no final de 2023. Inicialmente, ela criará aproximadamente 150 empregos de alta qualificação, com potencial para adicionar outros 200 empregos à medida que a produção crescer. A instalação de mais de 20 mil m² abrigará a montagem e testes do sistema e terá capacidade para produzir 500 MW em eletrolisadores por ano, escaláveis para mais de 1 GW anual.

Saiba mais: Cummins Meritor anuncia novo eixo para extrapesados

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!