Consórcio UrbAN adquire 102 ônibus Torino da Marcopolo

Por Freelers

- fevereiro 2, 2016

O Consórcio UrbAN – Mobilidade Urbana De Anápolis, operador do sistema de transporte urbano, adquiriu 102 ônibus da Marcopolo. Os veículos, do modelo Torino, serão incorporados às frotas das empresas São José do Tocantins e Viacap e utilizados na cidade de Anápolis-GO.

O UrbAN fechou acordo com a Prefeitura de Anápolis para operar o transporte coletivo da cidade pelos próximos 15 anos, podendo ser renovado por mais 15 anos. As primeiras 58 unidades começaram a operar no final de novembro.

As 102 unidades fornecidas têm três diferentes configurações, com capacidade para 79 passageiros (38 sentados) e 80 passageiros (39 sentados), poltronas de encosto alto, portas eletropneumáticas e sistema multiplex. Desses, 65 ônibus possuem elevador semi-automático, 19 são equipados com elevador semi-automático e sistema de ar-condicionado, e os 18 restantes possuem sistema de ar-condicionado.

Com 30 anos de história e mais de 100 mil unidades produzidas, o Torino é o modelo urbano mais bem-sucedido em toda a história da indústria brasileira do ônibus. 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *