Confiante na retomada da economia, MAN promove feirão de caminhões

    A MAN Latin America decidiu dar sua contribuição ao novo momento do mercado brasileiro de veículos comerciais, que começa a dar os primeiros sinais de recuperação, depois de três anos sucessivos de queda das vendas. A montadora anunciou o lançamento da campanha de varejo batizada de “Vem que tem negócio: seu caminhão já está na mão”, que oferece um pacote de vantagens para aquisição de veículos da marca.
     
    Para participar do primeiro feirão totalmente on-line voltado para esse mercado, segundo a empresa, bastará acessar o hotsite que estará disponível na página da MAN na internet, a partir de 2 de maio. “A partir daí o interessado poderá consultar os veículos em estoque disponíveis na rede autorizada para pronta entrega e programar a visita do representante da marca mais próximo da empresa, para fechar o negócio”, explica José Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-venda da MAN Latin America.
     
    Entre as vantagens oferecidas no pacote, Alouche destaca a oferta de uma taxa de juros de 0,99% ao mês para financiamento do veículo através do CDC, em 48 meses, bem abaixo dos 1,8% do Finame-PSI. Além da valorização do caminhão usado na troca por um novo, com base no preço da região e, ainda, a oferta de um sistema inédito de wi-fi, que permite a conexão com a internet pelo prazo de um ano, sem qualquer custo. A promoção tem prazo de validade até 31 de julho de 2017.
     
    A iniciativa revela a aposta da empresa com a retomada do crescimento da economia brasileira. “O esforço é de todos, incluindo sindicatos, trabalhadores, fornecedores, concessionários e importadores”, ressalta Roberto Cortes (na foto, acima), presidente e CEO da empresa, confiante nos primeiros sinais positivos que começam a despontar. Ele destaca a redução de 20% para 10%, a partir de abril, das folgas acordadas no Programa de Sustentação do Emprego (PSE) dos colaboradores que trabalham na fábrica de Resende (RJ). 
     
     
    Outro fato animador é o aumento de 40% nas exportações de caminhões e ônibus no primeiro trimestre do ano, que totalizaram 1.747 veículos, ante 1.250 comercializados no mesmo período de 2016. “A continuar nesse ritmo até o final do ano, as vendas de caminhões ao mercado externa poderão voltar aos volumes de 2008 e até superar a marca 55 mil unidades”, comenta Max Frik, diretor de exportações da Volkswagen.
     
    Já no mercado interno, a MAN Latin America também comemora a venda de 100 caminhões do modelo VW Constellation Titan Tractor para a Braspress, para reforço da frota da empresa e atender aos contratos de encomendas expressas. “A escolha da marca levou o custo total de propriedade dos modelos, além da alta disponibilidade com baixa manutenção, condições obrigatórias para a operação de cargas fracionadas”, justifica Urubatan Helou, diretor presidente da Braspress.
     
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!