Comitiva brasileira atrai atenção de importadores e grandes redes internacionais durante a Sial, maior feira de bebidas e alimentos da América do Norte, que aconteceu de 9 a 11 de maio em Toronto (Canadá). Entre os produtos negociados, estão água de coco, açaí, suco de laranja e de uva, frutas frescas, mel, blends de chás e especiarias.
Eles estiveram expostos no pavilhão que a Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) organizou como parte da estratégia para apresentar os produtos brasileiros e fomentar negócios com compradores do mundo todo. Na edição deste ano, a Sial atraiu mais de 20 mil compradores internacionais que tiveram contato com cerca de 1 mil expositores de 50 países, com potencial para diversos segmentos, incluindo frutas, alimentos, verduras, bebidas e carnes em geral.
Rodadas de negócio
A iniciativa da comitiva, no entanto, não se limitou à feira. Foram dezenas de reuniões em rodadas de negócio previamente agendadas com compradores, além de visitas técnicas e eventos de networking durante os sete dias. A CCBC considera essa a maior missão comercial já organizada pela câmara na Sial.
De acordo com a CCBC, o mercado canadense vem se tornando bastante atraente nos últimos anos, com grandes oportunidades para os produtos do Brasil. Apenas em 2022, ele movimentou US$ 137,9 bilhões, com crescimento anual previsto de 5,19% ao ano no período entre 2022 e 2027, de acordo com dados do Statistics Canada. Já o gasto médio anual das famílias canadenses com alimentos foi de US$ 14,7 mil no ano passado, uma alta de quase US$ 1 mil em relação a 2021.
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