A Combilift, fabricante de empilhadeiras irlandesa, comemora seus resultados de 2018 com crescimento de 20% em nível global na produção de unidades de equipamentos em comparação a 2017, alcançando faturamento de 300 milhões de Euros. No Brasil, a empresa que está completando 10 anos de atividades no mercado, registrou 100% de crescimento no mesmo período.
Segundo a empresa, um dos pontos-chave para os resultados alcançados em 2018 foi a sua nova planta localizada em Monaghan, Irlanda, inaugurada em 2018. A estrutura foi projetada para atender a uma produção intensa de equipamentos customizados, onde a cada 15 minutos é produzido uma nova máquina.
“Hoje, a estratégia da customização em massa é totalmente viável com uma melhor distribuição dos recursos da planta e deu à empresa um diferencial que se reflete nos resultados e nos novos negócios, criando um novo benchmark na produção em série de produtos customizados” esclarece Rafael Kessler, diretor comercial da Combilift no Brasil.
Trajetória no Brasil
Há 10 anos a Combilift iniciava suas atividades no Brasil, com sede em Canoas, RS. Hoje, a empresa atende clientes de Manaus a Uruguaiana e possui uma rede de representantes e pós-vendas no Sul, Sudeste e parte do Nordeste.
Em 2018, a filial Brasil registrou número recorde vendas de equipamentos alcançando a cifra de 100% de crescimento, com 110 clientes ativos em solo nacional e todas as unidades vendidas estão em operação. Além da nova planta da marca, que proporcionou maior velocidade na produção dos equipamentos aos clientes, as torres das empilhadeiras são fabricadas no Brasil, reduzindo o tempo de entrega do produto aos clientes de seis para três meses.