Com aporte de R$ 5 mi, Brasil ganha plataforma para conectar setor de caminhões

Quero Truck chega com a proposta pioneira de unificar o segmento do transporte atuando na conexão de compradores e vendedores de veículos, implementos e também de peças, serviços e insumos.

A Quero Truck, plataforma voltada a negócios relacionados à compra e venda de caminhões e implementos rodoviários, anunciou nesta terça-feira, 4, a sua chegada ao mercado brasileiro, com um investimento inicial de R$ 5 milhões na etapa de estruturação do projeto. Com foco em inovação, a solução conecta todo o ecossistema do transporte, servindo como vitrine digital e trazendo vantagens para vendedores e compradores do segmento.

A plataforma atua na conexão de compradores e vendedores de veículos e implementos, e em breve também de serviços, peças, insumos e serviços financeiros. A projeção é atingir presença em ofertas de veículos em todos os Estados brasileiros até o final de 2023.

“Em um cenário onde o segmento movimenta o país, a demanda por equipamentos, peças e serviços para esse mercado é expressiva. Apenas em 2021, o setor negociou mais de R$ 1oo bilhões em veículos usados e existe uma lacuna para a oferta de qualidade na área da conexão comercial. Nossa proposta é oferecer um ambiente seguro e ágil, para agregar valor à todas as partes envolvidas, atendendo assim esse segmento tão essencial para a economia”, explica Melodivo Filho, CEO da Quero Truck.

No Brasil, o escoamento dos mais diversos setores acontece predominantemente pelas estradas. Uma pesquisa divulgada pela Fundação Dom Cabral mostra que 75% de toda a produção brasileira é transportada por meio do modal rodoviário. O país conta com 1,8 milhão de quilômetros de rodovias e sua economia gira fortemente em torno do segmento de caminhões.

Inovação e expansão

Essa plataforma viabiliza a concentração de prestadores, fornecedores e consumidores em um só lugar, além dos recursos de comunidade aos usuários, servindo como apoio e suporte em todas as horas. Em poucos meses de atuação com essa proposta, a empresa já reúne o maior número de anúncios de caminhões em uma só plataforma do país.

Com a missão de atender o mercado consumidor varejista, mercado ofertante de bens, serviços, peças e equipamentos de transporte, a companhia já captou usuários que são referência no setor, presentes inclusive no ranking top10 de transportadores do Brasil.

“Apesar da empresa ser jovem, os sócios são empresários com grande experiência no segmento de logística rodoviária. Nossa plataforma é única e não há no Brasil uma proposta idêntica à nossa em um plano geral, unificando em um só plano estruturado, todos os recursos necessários à cadeia e ainda criando uma comunidade trucker engajada em todos os níveis”, complementa o executivo.

Além disso, o projeto da Quero Truck possui um perfil bastante criterioso de qualidade em todos os seus serviços. Desde o aspecto visual, passando pela integridade de dados, o tom de voz de conexão com seus usuários, sua identidade visual nas redes sociais, chegando até o estilo de seu podcast próprio – o Conexão QueroTruck.

“Tudo foi pensado, planejado e está sendo construído para oferecer ao usuário a sensação de confiança e respeito para esse segmento tão arterial que é o do transporte”, finaliza o CEO.

 

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!