CNPE cria Grupo de Trabalho para analisar percentual de mistura de biodiesel ao diesel

O grupo será responsável por elaborar novo cronograma para misturaReso

O Governo Federal aprovou a resolução do CNPE que cria o Grupo de Trabalho para analisar o teor mínimo obrigatório de biodiesel ao óleo diesel B

O Governo Federal aprovou a resolução do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) que cria o Grupo de Trabalho para analisar e propor critérios para o teor mínimo obrigatório de biodiesel ao óleo diesel B, vendido ao consumidor final. Esse grupo deverá propor um novo cronograma para a mistura.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Em outubro de 2018, o CNPE aprovou a proposta do aumento da mistura do biodiesel no diesel de 10% para 15% até 2023. O aumento seria escalonado em um ponto percentual por ano, desde junho de 2019, até atingir os 15% em 2023.

Entretanto, em setembro deste ano, quando o percentual estava em 13%, o conselho aprovou a redução de 13% para 10%.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Em nota, a Secretaria Geral da Presidência da República justificou a criação do Grupo de Trabalho com três motivações principais: subsidiar o CNPE, em caso de necessidade, na definição do teor de biodiesel adicionado ao diesel, por meio do estabelecimento de uma metodologia robusta e com critérios objetivos; tratar o tema através de grupo multidisciplinar, abarcando todas as áreas do governo afetas ao Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel; dar previsibilidade do teor de biodiesel ao setor produtivo e à sociedade.

A resolução determina também que a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis avalie e informe ao CNPE se há alguma limitação para a utilização do óleo diesel B até o teor de 15% de biodiesel em todos os seus usos.

Fonte: UOL

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!